aempresaA VILUMA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA foi criada pelos engenheiros: João Alberto Teixeira Mota Filho e Simone Barbalho Mota, baseada nas experiências profissionais adquiridas em empresas do segmento de construção civil por onde passaram.

Com espírito empreendedor e acreditando no potencial de crescimento do estado do Maranhão, foi que os esforços dos engenheiros foram aplicados à materialização de uma empresa para atuação no mercado da Construção Civil em geral.

Criada em 14 de Junho de 2000, a Viluma possui sede própria em São Luis – MA; atuando à 16 anos no mercado, possui um elevado conceito de credibilidade no meio em que atua, além de contar com grande experiência nos setores de:

  • Construção Civil em geral (Edificações residenciais, comerciais, hospitalares, escolares, em penitenciárias, etc.);
  • Incorporação imobiliária;
  • Pavimentação de estradas e vias urbanas;
  • Obras de saneamento básico;
  • Urbanização;
  • Manutenção Civil (reforma e ampliação);
  • Elaboração e execução de projetos de engenharia civil;

Hoje a VILUMA ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA é uma empresa de Construção Civil com atuação na área de Construção e Incorporação de empreendimentos imobiliários, Construção de obras para clientes públicos e particulares, contando com 1.580 unidades habitacionais entregues, e 1.672 em construção, totalizando aproximadamente 200.000 m² de área construída. Seus colaboradores são qualificados e possuem as competências essenciais para a realização das atividades dentro da organização.

A VILUMA executa seus serviços com seriedade e total respeito aos envolvidos, procura sempre antecipar-se, da melhor maneira, às necessidades de seus clientes, trabalhando sempre em parceria com os mesmos e com os seus fornecedores, para garantir a credibilidade e a maturidade empresarial.

Um dos principais objetivos da Viluma é o foco no cliente. Por esse motivo, pensando em atender melhor o cliente e estreitar os laços de confiança com o mesmo, a empresa desenvolveu o Sistema de Gestão da Qualidade, visando além da satisfação do cliente, um maior comprometimento dos funcionários com os objetivos da empresa para aumentar seu potencial competitivo no mercado da Construção Civil. Assim, a empresa conseguiu certificar-se no nível “A” do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), requisito necessário para a execução do projeto “MINHA CASA MINHA VIDA”, do Governo Federal, que hoje tem a participação da Viluma em 7 de seus empreendimentos.